domingo, 6 de janeiro de 2008

Nohan - O nome

Oi!
Mais uma vez perguntarei a minha mãe onde ela achou meu nome.
EU: Mainha.
Ela: Oi.
EU: Meu nome, tu achou onde?
Ela: Seu pai tinha um conhecido com o nome Nohan, uma vez vi numa Bíblia como tradução de Noé, depois não encontrei mais, só que não lembro se era escrito dessa maneira.

Nohan, lê-se Nó-ã, com H mudo mesmo.

Uma vez procurei no orkut.com (Aquele site mesmo) por Nohan, encontrei vários para minha surpresa!
Fui a cada um e perguntei o significado do seu nome, novamente uma surpresa! Nenhum igual.

Significado do nome Nohan, segundo os Nohans do ORKUT.

- PEDRA PRECIOSA - nome indigena (guarani)
- um filho de Noé - Biblico
- Deus das montanhas - Alemão
- Tradução de Noé - Biblico
- Lobo do Campo - Japonês
- Cidade da França
- Matemático - Nohan Chomsky (ja encontrei noam chomsky, um dos dois ta errado)
- Autor - Nohan Gordon (autor de O Físico)
- Mistura de idiomas - Possuidor da sabedoria

Bem, que eu lembre sou o mais velho de todos eles. asudhsudhsudhasudh

Meu segundo nome é mais simples de saber o significado.
Crisólogo.

São Pedro Crisólogo foi o cara que recebeu tal nome primeiro (segundo o que vi no Google xD) ele era orador e ganhou porque fazia sermões muito bonitos. \o/

Bem, qualquer coisa tamo aí

Abrass

Um comentário:

Vívian disse...

Eita!
gostei de ver minha dicaaa... xD
gostei ainda mais do Nohan - Lobo do campo ;)
hoihiohoi



xerim
;*